Quem somos nós

Minha foto
Uma jornalista, uma advogada e muitas idéias... Adoramos feltros, bordados, patchwork e decidimos dividir nossas aventuras por aqui!!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Corte, Costura e Coração!


Desde pequena eu queria aprender a costurar! Fingia que costurava roupas para as bonecas e adorava ver as saias da minha amiga de infância Ana Paula, feitas pela mãe dela, D. Glória...

O tempo passou, mas a vontade não! Terminei o Colégio, Faculdade, casei , tive filhos, descobri o patchwork  e fiquei mais próxima da costura... só que a minha idéia era aprender o Corte e Costura mesmo, sabe?!

No ano passado me matriculei num curso básico na Sigbol Fashion e depois de modelar e costurar saia, blusa, blazer, vestido, calça, bermuda, roupa infantil, malha, etc... “ME FORMEI”!!!!  Ontem entreguei meu TCC (é sério o negócio, tem até Trabalho de Conclusão de Curso!) já posso aguardar o meu diploma!

Parece bobagem, mas estou MUITO FELIZ!!!! Primeiro porque comecei e acabei algo, apesar das muitas dificuldades e da correria que é minha vida. Depois, porque realizei meu sonho, um sonho simples, mas que significa muito pra mim!

Tinha a ilusão de que iria gostar muito de aprender a fazer uma roupa, mas não sabia se de fato seria realmente assim tão agradável, então fui lá e fiz!  

Descobri que não é tão fácil , que quando vestimos nossas roupas não imaginamos as várias etapas necessárias  para a sua confecção  e  principalmente,  percebi   que o que para mim eram momentos de aprendizagem divertida  e curiosidade,  era negócio muito sério pra minhas colegas de aula, muitas vinham de longe para se aperfeiçoar e efetivamente trabalhar nesta área, dando um duro danado para pagar as mensalidades salgadinhas.

Fiz boas amizades e o meu respeito pelas múltiplas realidades só aumentou...

Pra comemorar a minha “FORMATURA” fiz essa echarpe com um tecidinho M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O da Fuxicos e Fricotes

Espero ter inspirado todas (os) vocês a praticar seus sonhos, por mais simples que eles sejam...sempre vale a pena!!!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário